As mais vistas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Liturgia Diária - Quarta-feira


Primeira Leitura (Is 45,6-8; 18,21-25)

Leitura do livro do profeta Isaías - Naqueles dias, 6a fim de que se saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor, sem rival; 7formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas. 8Que os céus, das alturas, derramem o seu orvalho, que as nuvens façam chover a vitória; abra-se a terra e brote a felicidade e ao mesmo tempo faça germinar a justiça! Sou eu, o Senhor, a causa de tudo isso. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial (84)

REFRÃO: Que o céus lá o alto derramem o orvalho, / que chova das nuvens o justo esperado!
1. Quero ouvir o que o Senhor irá falar: / é a paz que ele vai anunciar; / a paz para o seu povo e seus amigos, / para os que voltam ao Senhor seu coração. / Está perto a salvação dos que o temem, / e a glória habitará em nossa terra.
2. A verdade e o amor se encontrarão, / a justiça e a paz se abraçarão; / da terra brotará a fidelidade, / e a justiça olhará dos altos céus.
3. O Senhor nos dará tudo o que é bom,/ e a nossa terra nos dará suas colheitas; / a justiça andará na sua frente /e a salvação há de seguir os passos seus.

Evangelho (Lc 7,19-23)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - 19E João chamou dois dos seus discípulos e enviou-os a Jesus, perguntando: És tu o que há de vir ou devemos esperar por outro? 20Chegando estes homens a ele, disseram: João Batista enviou-nos a ti, perguntando: És tu o que há de vir ou devemos esperar por outro? 21Ora, naquele momento Jesus havia curado muitas pessoas de enfermidades, de doenças e de espíritos malignos, e dado a vista a muitos cegos. 22Respondeu-lhes ele: Ide anunciar a João o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o Evangelho; 23e bem-aventurado é aquele para quem eu não for ocasião de queda! - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário